fbpx

Vegetariano x Vegano

O veganismo é um modo de viver que busca, na medida do possível e praticável, excluir todas as formas de exploração e crueldade contra os animais, seja na alimentação, vestuário ou outras formas de consumo. 

O vegetarianismo se refere a um regime alimentar que exclui todos os tipos de carne da dieta, mas pode aceitar outros derivados animais. É possível dividir o vegetarianismo nos seguintes tipos:

  • Ovolactovegetariano: aqueles que consomem ovos e laticínios;
  • Lactovegetariano: aqueles que consomem laticínios; 
  • Ovovegetariano: aqueles que consomem ovos;
  • Vegetariano estrito: aquele que não utiliza nenhum produto de origem animal, classificação que popularizou o termo dieta vegana.

Sendo assim, nem todo vegetariano é vegano, mas todo vegano é vegetariano.

Os motivos para seguir uma dieta vegetariana ou vegana variam desde não gostar do paladar da carne, até questões mais abrangentes como a compaixão animal, o impacto ambiental, questões éticas e sociais, hábitos culturais ou religiosos. 

É importante que a dieta vegetariana ou vegana seja saudável. Se você se importa com o bem estar dos animais e do planeta, deve se importar também com a sua saúde. 

O acompanhamento médico e nutricional periódico irá auxiliá-lo nessa caminhada. Acompanhe as redes sociais da Clínica Vida Vegana para saber mais sobre o assunto.

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat