fbpx

Consulta pediátrica pré-natal

A consulta pediátrica pré-natal é uma consulta realizada pelo pediatra com os pais, antes do nascimento do bebê. No primeiro ano de vida, o bebê precisa de visitas frequentes ao pediatra. Portanto, esse atendimento pré-natal é de extrema importância para planejar o primeiro ano do seu filho e, por consequência, da sua família.

A consulta pediátrica pré-natal pode ser realizada a partir da 32ª semana de gestação. Nesse sentido, há alguns detalhes a serem avaliados:

1) Localização do consultório: a facilidade de deslocamento e acesso devem ser consideradas;

2) Aparência e estrutura do consultório: o ambiente deve ser não só agradável, mas também funcional para a família;

3) Preço da consulta: é importante o planejamento das despesas médicas e avaliar se estão de acordo com o orçamento familiar;

4) Conhecer e avaliar o pediatra: o momento mais importante da consulta pediátrica pré-natal. A família precisa, sem dúvida, se identificar com a personalidade e estilo do profissional. Precisa se sentir segura com o atendimento prestado. Na consulta, habitualmente, são abordados o histórico da gestação, planejamento do parto, cuidados iniciais com o bebê, amamentação, primeiras vacinas e teste do pezinho. Por isso, aproveite esse momento para tirar todas suas dúvidas! Pergunte como o pediatra trabalha em sua rotina, dias da semana e horários. Pergunte o que fazer em caso de necessidade de consulta fora desses horários. E se, além disso, há possibilidade de contato telefônico, por mensagens ou e-mails, e também se essas consultas são cobradas.

5) Atendimento na sala de parto: caso a família se interesse nesse tipo de atendimento, verifique se o pediatra faz o trabalho de recepção ao recém-nascido na sala de parto. No entanto, a maioria das maternidades disponibiliza pediatras para a recepção do recém-nascido, bem como o seguimento até sua alta hospitalar em 48-72h.

Veja também:

 

A chegada de um novo bebê ao mundo traz muitas alegrias. Entretanto, esse momento vem acompanhado de muitas expectativas e ansiedades (principalmente se for o primeiro filho). Por isso, ter tempo para avaliar e escolher com consciência quem fará o acompanhamento do seu bebê ameniza esses anseios e diminui bastante as chances da família ficar mudando de profissional. Isso, com toda a certeza, acaba com muitas inseguranças.

Todas as famílias merecem usufruir dessa oportunidade de consulta pediátrica.

SOBRE

A Clínica Vida Vegana nasceu do sonho da Dra. Gleyce Cobra de levar para o consultório de pediatria geral o diferencial de atender com respeito, acolhimento e embasamento técnico-científico famílias já adeptas ou em transição para uma alimentação vegetariana.

POSTS RECENTES

REDES SOCIAIS

Contato

WhatsApp chat