fbpx

Mês da amamentação: Mito do leite fraco

Estamos entrando em agosto. O mês, chamado de Agosto Dourado, foi escolhida para receber debates a respeito a amamentação. Por isso, durante todo o mês iremos realizar postagens voltadas ao tema!

Há um mito que atravessa gerações: a história do leite fraco. Por muito, tempo, todos os percalços que a mãe poderia enfrentar no processo de amamentação eram atribuídos ao “leite fraco”.

Com base nas evidências científicas atuais, sabemos que essa afirmação não passa disso, um mito. Algumas mães se sentem inseguras, pois reparam que o seu leite é menos espesso que o leite que costumamos comprar no supermercado. Mas isso é completamente natural; até mulheres com leves deficiências nutricionais são capazes de produzir um bom leite.

Na maioria dos casos, o que falta às famílias é a orientação adequada, que seja capaz de incentivar, promover e apoiar o ato da amamentação. Nesse sentido, é importante mencionar que a livre demanda é um ponto chave para garantir que o bebê receba todos os nutrientes essenciais para seu bom desenvolvimento: o tempo da mamada e o intervalo entre elas deve ser devem ser definidos pela própria criança, principalmente nos primeiros meses de vida. 

As consultas regulares ao pediatra são de extrema importância exatamente para prover o apoio tão necessário para essas famílias. Além de tirar as dúvidas e orientar, o pediatra também faz a avaliação da saúde do bebê, para garantir que seu crescimento está dentro do que é esperado.

Entre em contato com a Clínica Vida Vegana e agende um horário!

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat