fbpx

Dieta vegana previne seu bebê de desenvolver doenças cardiovasculares

As doenças cardiovasculares são as principais causas de mortalidade no mundo. 

Você sabia que essas doenças começam na infância? Estudo de necrópsia em crianças de até 3 anos identificaram a presença de ateromatose, placas de gordura calcificadas nas artérias, já nessa idade. Outro estudo encontrou presença de estrias de gorduras em artérias coronárias em 30% das crianças com idade entre 8 e 11 anos e em 69% das crianças com idade entre 12 a 15 anos. 

Em adultos, vários estudos evidenciam menor incidência de doenças cardiovasculares em indivíduos vegetarianos, principalmente vegetarianos estritos (veganos), que praticam uma dieta saudável. Afinal, não adianta ser vegetariano e só comer batata frita…

A melhor forma de prevenção de doenças cardiovasculares ainda é o estilo de vida. Adotar uma dieta saudável, praticar exercícios físicos regulares, evitar o uso de álcool e fumo proromove longevidade e saúde. A programação cardiometabólica começa na infância. Como estamos programando nossas crianças? 

Acompanhe as redes sociais da Clínica Vida Vegana para saber mais sobre o assunto e sobre a inauguração do nosso espaço.

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat