fbpx

Dieta Vegana pode auxiliar no desenvolvimento do seu bebê

A maioria dos pais se preocupam em oferecer aos filhos uma alimentação saudável. 

A dieta vegana bem planejada, como todas dietas deveriam ser, atende os nutrientes necessários ao crescimento e desenvolvimento das crianças, e é reconhecida como adequada por respeitada entidades como a Academia Americana de Pediatria, Academia Americana de Dietética, Associação Dietética do Canadá, Sociedade Italiana de Nutrição Humana e o Conselho Regional de Nutrição de São Paulo. 

Crianças vegetarianas ingerem menor quantidade de gordura total, gordura saturada e colesterol, e tendem a ser mais magras do que crianças não vegetarianas.

O uso de alimentos naturais e de forma diversificada reduz o risco de alergias alimentares que podem se manifestar como dermatites, vômitos, diarreia (às vezes com sangue), rinites, crises de chiado pulmonar, dentre outras apresentações. 

A dieta vegana equilibrada no início da vida pode estabelecer hábitos saudáveis ao longo da vida e assim reduzir as chances de desenvolvimento de doenças crônicas na fase adulta como obesidade, diabetes, hipertensão, infarto, AVC (acidente vascular cerebral) e cânceres.

O acompanhamento com nutricionista ajuda no planejamento do cardápio através de combinações e formas de preparo, potencializando a oferta de nutrientes.

Acompanhe as redes sociais da Clínica Vida Vegana para saber mais sobre o assunto e sobre a inauguração do nosso espaço.

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat