fbpx

Dieta Vegana – o que é?

Adotar uma alimentação vegetariana estrita e de forma saudável é possível. No entanto, para isso é preciso se atentar às substituições adequadas que podem garantir as necessidades de macro e micronutrientes.

Por exemplo: em relação às proteínas, as principais fontes do reino vegetal estão na família das leguminosas (feijões, lentilhas, grão de bico, soja, tofu, ervilhas). 

Outro fator muito importante para ter uma dieta vegana saudável é investir na variedade de alimentos de forma integral e natural. A pessoa que escolhe uma alimentação vegana deve incluir em seu cardápio cereais, grãos, legumes, verduras, frutas, oleaginosas (pequenas porções), óleos saudáveis e azeites. 

A maioria dos veganos precisa receber suplementação de vitamina B12, pois não há fonte segura disponível nos vegetais. 

É importante ressaltar que cada pessoa tem uma individualidade biológica, ou seja, necessidades nutricionais específicas. Por isso, é fundamental trilhar o caminho do veganismo com o apoio de um nutricionista.

Acompanhe as redes sociais da Clínica Vida Vegana para saber mais sobre o assunto e sobre a inauguração do nosso espaço.

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat