
27 ago Aleitamento materno e desenvolvimento neurológico
Continuamos com o apoio ao Agosto Dourado! Nosso objetivo é promover o aleitamento materno e ajudar a sanar as dúvidas das famílias.
São muitas as vantagens já conhecidas da amamentação: nutricionais, imunológicas, hormonais, psicológicas e sociais. Esse vínculo entre mãe e bebê é único! Algumas pesquisas mais recentes, inclusive, começaram a analisar o poder do leite materno no que diz respeito ao desenvolvimento neurológico e cerebral.
A evolução neurológica infantil é um processo altamente complexo, influenciado por fatores genéticos e ambientais que interagem entre si. Para entender mais sobre esses fatores, os pesquisadores observaram o desenvolvimento da cognição, da linguagem e da expressão verbal em crianças e perceberam melhor desempenho entre as que foram amamentadas.
Outros estudos mostraram, ainda, que vários elementos presentes no leite materno poderiam beneficiar o desenvolvimento neurológico. Em especial, o ácido graxo docosahexaenóico (DHA), da família ômega 3, e ao ácido araquidônico (AA), da família ômega 6. O leite materno é rico com esses componentes.
Ou seja: a amamentação é um elemento-chave no sustento da criança em seus primeiros meses. Existem fortes indícios de que a prática é tão benéfica que pode até mesmo influenciar positivamente no desenvolvimento do QI! Por isso, pediatras do mundo todo declaram seu apoio à prática da amamentação. Amamente!
Para agendar uma consulta para seu filho, entre em contato com a Clínica Vida Vegana!
Aleitamento materno e desenvolvimento neurológico#ClínicaVidaVegana #PediatraVegana #DraGleyceCobra #Amamentacao #AgostoDourado
No Comments